dezembro 18th, 2017 at 11:17 by admin

“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco”
Marcos 1:16-20

O que Jesus nos chamou para fazer? Como ele nos prepara para isso? Qual a resposta que o Senhor espera de nós? Que coisas devemos deixar par abraçar as coisas novas que Jesus nos oferece?

[V] Veja o que o texto ensina

  • Que atividade Jesus viu Simão e André realizando e que profissão aquela atividade indicava? “Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores”.
  • Quais os três elementos do chamado de Jesus aos irmãos Simão e André? “E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’”.
  • Quais os três elementos da resposta de Simão e André ao chamado de Jesus? “No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram”.
  • Que atividade Jesus viu Tiago e seu irmão João realizando e que profissão aquela atividade indicava? “Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes”.
  • Quais as três coisas que os irmãos Tiago e João deixaram para seguir o chamado de Jesus? “Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco”

[O] Ouça o que o texto promete
A promessa que observamos nesse texto é que Jesus tornaria seus seguidores em ‘pescadores de homens’. Como isso pode ter sido tão atraente para aqueles primeiros discípulos e como pode ser atraente para os crentes hoje em dia?

[S] Sinta o que o texto ordena
O que esse texto orienta a diminuir?

O que esse texto orienta a aumentar?

O que esse texto orienta a dividir?

Como esse texto orienta a multiplicar?

Leave a Reply